O Sistema de Monitoramento Residencial é a melhor alternativa para evitar furtos, roubos, atos de vandalismo e acompanhar a rotina da casa.
As imagens possibilitam observar como estão as crianças, os idosos, as pessoas com necessidades especiais ou o comportamento dos pets. Além de permitir verificar se você esqueceu o ferro na tomada ou a torneira aberta.
A tecnologia está em constante evolução e cada vez mais acessível. Assim é possível tornar o sonho de instalar um bom sistema de monitoramento residencial em realidade.
O sistema de monitoramento residencial oferece mais segurança aos moradores e tranquilidade para quem está fora de casa, já que permite acompanhar tudo, em tempo real, pela tela do celular.
E o sistema de monitoramento residencial por si só já inibe a ação de assaltantes, que optam pelas casas mais vulneráveis. Somente no ano passado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) registrou mais de 228 mil roubos (entre residências, condomínios, carros etc.)
Neste artigo, vamos te mostrar como instalar um sistema de monitoramento residencial. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, fale conosco. Clique aqui e nos envie uma mensagem.
Sistema de monitoramento residencial: quais são os equipamentos necessários para a instalação?
Os equipamentos do sistema de monitoramento residencial variam de acordo com suas necessidades. É possível comprar cada peça isoladamente ou um pacote completo. Há diversos formatos de pacotes. Um consultor lhe ajudará a escolher o mais adequado ao seu caso.
Em regra, o sistema de monitoramento residencial é composto por câmeras, um DVR (gravador de vídeo digital), fiação apropriada (cabos siameses e BNC) e cabos de energia.
A capacidade de memória dos DVRs varia bastante. Analise a quantidade de vídeo que você pretende armazenar.
Os DVRs podem ser substituídos por gravadores digitais de vídeo em rede (NVRs) ou os analógicos (VCRs).
As câmeras sem fio são fáceis de montar e dispensam furos ou a instalação de cabos pela casa. A desvantagem é que a qualidade da imagem pode piorar de acordo com a distância do receptor.
Há câmeras específicas para áreas externas, mais resistentes às condições climáticas. Fique atento também se precisará de visão noturna.
Algumas câmeras possuem sensores e só gravarão ao captarem movimento. O recurso economiza espaço de armazenamento e energia.
Prepare-se para a instalação
Comece traçando um mapa das necessidades de segurança da sua casa. Priorize as áreas que mais quer observar. Assim, é possível definir onde as câmeras serão instaladas.
O melhor ângulo de um cômodo geralmente é o canto onde o teto encontra as paredes. Se a instalação for ao ar livre, coloque a câmera num local bem alto – uns 3 metros de altura – para evitar que ela seja derrubada facilmente.
Observe se há algo que possa bloquear o alcance da câmera, como vasos ou móveis. Se a intenção da instalação do sistema de monitoramento residencial for evitar invasões, posicione câmeras nas portas da frente e dos fundos, nas janelas que dão para a rua, em espaços de convivência amplos, na entrada da garagem, nas varandas e nas escadas.
Antes de iniciar a instalação, teste os equipamentos. Observe se os cabos, o DVR, as câmeras e o monitor funcionam ligando cada um separadamente.
Sectronic: as melhores soluções em monitoramento
Na Sectronic, você encontra todos os equipamentos necessários para instalar o sistema de monitoramento residencial mais indicado para o seu caso.
Fale conosco e seja atendido por um consultor especializado em soluções inteligentes. E, claro, se preferir cuidamos de toda a instalação do seu sistema de monitoramento residencial.
A Sectronic é uma empresa focada em soluções inovadoras. Trabalhamos com controle de acesso, sistema CFTV, sistema de alarme contra incêndio, automação predial e industrial, elétrica predial, industrial e residencial, informática, automatização de portões e sistema de alarme de segurança eletrônica.
Somos especialistas em soluções tecnológicas. Para esclarecer dúvidas ou solicitar um orçamento, clique aqui e mande uma mensagem.
Até a próxima!